terça-feira, 30 de outubro de 2012

Análise - Uncharted 3 Drake's Deception


  Fala galera BG°, como vocês estão? 
Hoje eu vim aqui trazer uma análise sobre o jogo Uncharted 3 (exclusivo do play 3).







Aqui está o Trailer do jogo (em português)




  Já terminei o jogo, então consigo ter uma ideia formada sobre esse “monumento”. De cara já percebo que o jogo tenta manter a mesma dinâmica e mecanismos do jogo anterior da série (Uncharted 2), isso claro, sem deixar de trazer surpresas novas durante sua história, desse modo mantém os fãns e sem dúvida nenhuma, trás novos, em uma constate atenção. O gráfico está deslumbrante, principalmente nas fazes em que você passeia pelo deserto.
Quando coloquei o jogo no console, já pude perceber que ele não se instala automaticamente, e que também não é possível fazê-la de maneira manual. Com isso os “loadings” não carregam rapidamente (mesmo sendo poucos). Mas pode ter certeza, isso não ofusca de maneira nenhuma o desenvolver do jogo, ou mesmo sua opinião sobre o mesmo.





"O reconhecimento é de se comemorar"

Mas eu não posso negar que o que mais me chamou a atenção, foi o fato de ver um jogo como esse, tão esperado, sendo narrado em português. “Eu finalmente vi o português saindo da boca dos personagens”, e isso é muito significativo para nós ‘gamers’. Não que não entendamos inglês, mas isso é ver que o Brasil está finalmente subindo para um novo patamar. O patamar do reconhecimento.
A narração esta bem feita, falhando em poucas partes e quase que imperceptivelmente. Escutará palavrões sem nenhum tipo de restrição, trazendo uma melhor imersão ao jogo.
Eu não encontrei nesse jogo (Uncharted 3) aquela área que você ao zerar o jogo (isso existia no Uncharted 2), habilitava para modificar itens, como a cor das armas, roupas, personagens, e até mesmo deixar o jogo em câmera lenta ou rápida. Isso facilitava a liberação dos troféus no jogo, e aumentava sua vida útil. Mas por outro lado entrou um novo modo cooperativo offline, que traz a opção de jogar com um amigo seu no mesmo console, e o mais legal, é que com esse modo de jogo você pode conhecer outras partes da história principal.
Se fosse para eu dar uma nota para Uncharted 3, ela com certeza seria a mais alta, pois conseguiu fazer algo que todos esperavam (mas não acreditavam), que é a de superar seu game anterior (Uncharted 2).
Elementos que tornam esse jogo o mais belo, são: história, mecanismos, luta corpo-a-corpo história, diversão, ser narrado em português. O diferencial da série, é com certeza, conseguir inovar a cada capitulo de jogo, não deixando o jogo morrer ou entrar em repetitivas fazes que vão fazer você desligar o vídeo-game e fazer outra coisa. Eu recomendo a compra desse jogo, claro que isso para os que gostam desse estilo de jogo.


Esperamos um “ Uncharted 4”


Por: Vinicius Fonzar

Nenhum comentário:

Postar um comentário