Fala galera BG°, blz?
Queria falar com você sobre um assunto que estamos vivendo hoje. Quero esclarecer uma incompreensão!
Essa postagem é para os que consideram-se verdadeiros gamers!
(Link da Imagem)
(Link da Imagem)
Hoje vou abordar um assunto que é mal visto pelo publico mais velho (os nossos pais), que é o fato de nós (seres reféns da tecnologia) gostarmos de jogar vídeo-game. Só queremos passar alguns instantes na frente do vídeo-game, o problema é que instantes para quem esta fora da situação, se tornam horas e horas. Mal sabem nossas mães que aquilo está contribuindo para o nosso desenvolvimento, pois estamos em treinamento de assimilação, e a nossa mente precisa de receber informações para que assim possamos formar ideias e opiniões. Os jogos passam a ser uma espécie de academia para a imaginação, pois com o vídeo-game você fortalecerá seu poder de raciocínio, tendo uma capacidade muito maior de assimilação. Também entra a coordenação motora, aprendemos a utilizar melhor o movimento de nossas mãos, e sendo assim, facilita a realização de tarefas importantes que necessitam o uso das mesmas. Só para você ver, entregue um controle de vídeo-game para alguém mais velho e veja se ele consegue jogar fluentemente como você, deste modo você irá perceber como fica uma pessoa imune de treinamentos motores, pode constatar que essa mesma pessoa não tem a capacidade de unir a coordenação com o raciocínio. Isso é um fato!
“Quando estamos na frente de um jogo, é para ser apreciado, para imergirmo-nos em um mundo até então inexistente, de pura fantasia, em uma história que envolva de uma forma tal a nos tornarmos reféns dela. Isso é puro e simplesmente a realidade dentro do surrealidade!”
Somente as pessoas que já jogaram um bom jogo como eu, sabem o quão é o seu poder, sabem que melhor do que ver um filme, é poder participar de sua história, fazendo com que cada ato influencie em seu fim, e é exatamente isso que acontece com um jogo. Olha só pessoal, não estou falando de Mário não em... Estou falando de jogos como Bioshock, Uncharted, Dead Space, Fablle, God of War,Alan Wake (estou jogando no momento, e recomendo), entre outros títulos que não iram dar para citar (por que se não vai ficar enorme essa postagem).
“Jogamos para alimentarmos nossa imaginação.”
Pessoal, quero deixar bem claro que o vídeo-game é uma peça importantíssima para a nossa formação, mas não podemos deixar de lado os estudos e os esportes (nunca se esqueçam disso). Existem horários que podem ser pré-programados para a realização de cada atividade. Basta entrar em um acordo com seus pais que tudo irá ficar bem. É só uma questão de compreensão de ambas as partes.
Fale para sua mãe ler este texto que estou escrevendo, pois do mesmo jeito que você pode se encontrar em minhas palavras, a sua mãe pode entender o seu (nosso) mundo. “Ouviu mães? Deixem seus filhos alimentarem suas imaginações, isso é preciso.
“Deixe na tela o que é para ser visto nela!”
“Não faça na rua o que faz em um jogo”. Existem crianças e jovens que não sabem diferenciar o mundo real e o da imaginação, ai saem por ai praticando nas ruas o que aprendem nos jogos, isso é errado. É por isso que existem os jogos, para que possamos obter diversão, conhecimento e entretenimento, e se isso sai desse pensamento acaba se tornando um ato prejudicial para sua vida. Não deixe que isso aconteça! Simplesmente divirta-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário